quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Fada Oriana: Capítulo 3

O Homem muito rico vivia sozinho.
Oriana entrou pela janela e viu que lá dentro estava tudo apertado. Enquanto a Oriana passava só ouvia pedidos. Primeiro, Oriana ouviu o problema da mesa. Ela disse que normalmente, ela era uma mesa numa grande sala, mas aqui ela está sempre a ser incomodada pelo sofá.
De seguida, falou a cómoda. Ela disse que antes ela foi a cómoda de uma família durante muitas gerações. Agora ela é uma simples cómoda que foi comprada por cem contos.
Depois o espelho explicou que antes ele vivia num palácio dentro de uma galeria. Ele viu Reis, ministros, as namoradas e multidões da revolução. Mas agora ele é um espelho que não consegue descansar os seus olhos.
Mas Oriana não conseguia fazer nada. Ela não podia nem tirá-los dali, nem alargar a sala. de repente, as coisas lembram-se de pedir a Oriana para convencer o Homem Muito Rico de dar algumas coisas aos pobres (ela escreveu um texto num bloco de notas). Também tirou uma bailarina de saxe da frente do espelho.
Quando o Homem Muito Rico entrou, ele ficou tão furioso por ler o texto e por ver a bailarina mudar de sítio que despediu a empregada da sala.
Mas Oriana teve pena dele quando viu que ele era careca. Portanto, com a sua varinha de condão, Oriana fez crescer cabelo ao Homem Muito Rico. Ele ficou tão excitado que começou a gritar. Logo, ele pensou que foi uma viúva cujo filho estava desempregado. Como ela não tinha dinheiro e ele não tinha cabelo, a viúva deu-lhe um remédio contra a calvície e cresceu-lhe o cabelo. Rapidamente, o Homem Muito Rico telefonou ao filho da viúva para dar-lhe um emprego.
Assim, Oriana foi-se embora.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ahistória da Fada Oriana é um epectaculo! Estou a dar essa historia na minha escola.
Até agora tem sido altamente .Mas é pena xó estarmos no capitulo 3.porque eu gostava de conhecer mais...
Continuem assim!!
Força!!