domingo, 30 de março de 2008

Diario de bordo

Sábado, 15 de Março
Fui para o clube. De manhã fizemos aeromodelismo e à tarde fomos jogar futebol.

Domingo, 16 de Março
Fui com os meus pais a casa de amigos.

Segunda-Feira e Terça-feira, 17 e 18 de Março
Estive em casa de um amigo. Brincámos e jogámos.

Quarta-Feira, 19 de Março
Passei o dia em casa e preparei com a minha mãe a Festa do Pai.

Quinta-Feira, 20 de Março
Hoje a minha mãe levou-me a visitar algumas ruas antigas de Bruxelas.

Sexta-Feira, 21 de Março
Fui ao cinema ver o Horton. O elefante é muito divertido e simpático. Aprendi que mesmo sendo Pequeno é sempre uma pessoa.

Sábado, 22 de Março
Visitei o campo de concentração de Breendonk. É pequeno, mas fiquei muito impressionado com o espaço e a forma como eram tratados os prisioneiros.

Domingo, 23 de Março
Hoje é dia de Páscoa. Estiveram connosco alguns amigos.

Segunda-Feira, 24 de Março
Partimos cedo para Caen em França. Visitámos o “Memorial”. Vi como se realizou o “Dia D”, o dia do Desembarque das Tropas Aliadas na Normandia a 6 de Junho de 1944. Fiquei impressionado com o número de mortos.

Terça-Feira, 25 de Março
Visitei as praias do Desembarque. Os alemães tinham a costa cheia de bunkers e de armas. Os Aliados tinham que ter muitas tropas em movimento. Os soldados para comunicarem utilizavam o “criquet”.
Estive em Bayeux. As casas antigas eram feitas de madeira, “maison à colombages”. A Tapeçaria de Bayeux conta-nos a história da conquista de Inglaterra por Guilherme da Normandia. Gostei de ver os barcos e como eram representadas as pessoas.

Quarta-Feira, 26 de Março
Visitei a Costa Esmeralda na Bretanha. A água é verde, cor de esmeralda. A costa é muito recortada. No Cabo Fréhel havia muito vento e eu quase que caía quando espreitava o mar.

Quinta-Feira, 27 de Março
Continuei o passeio pela Bretanha. De manhã visitei umas igrejas que tinham esculturas em granito no adro que só existem nesta região (calvários, ossários, etc). Visitei a península de Crozon em especial a “Ponta dos Espanhóis “ e a “Ponta de Penhir” e o monte sagrado dos homens pré-históricos que se chama Ménez-Hom. Fiquei ainda impressionado com a bonita “Ponta de Raz”.

Sexta-Feira, 28 de Março
Visitei os Megalíticos de Carnac. Havia milhares de menires que formavam alinhamentos e cromeleques.
Agora compreendo porque é que o Obélix era tão forte. Pudera! Cada menir podia pesar mais de 300 toneladas.

Sábado, 29 de Março
Vi as falésias de Étretat.
Regressei a casa. Estava cansado, mas gostei do meu passeio.
ADOREI AS MINHAS FÉRIAS!!!

Sem comentários: