sábado, 29 de março de 2008

Diário de férias

Diário de férias

15/03/08 - 27/03/08

Sábado


Hoje fui para os Estados Unidos. Apanhámos um avião da American Airlines e fomos até Chicago. A viagem demorou 8 horas e sem nenhum enjôo. De Chicago apanhámos um avião até Fort Lauderdale na Flórida. Chegámos e estava lá o meu irmão à nossa espera .
Depois de nos cumprimentarmos fomos para casa em Delray Beach. Muito cansados, fomos dormir.


Domingo

De manhã, ao tomar o pequeno almoço surgiu a ideia de visitar Miami. Assim o fizemos. Fomos almoçar a Miami e de seguida demos uma volta pela praia. Estava um dia de calor com muita gente na praia. Vimos cruzeiros a partirem e assistimos a um concerto de um miúdo de 8/9 anos.
Depois disso fomos tomar um café (eu não tomei) e voltámos a Delray Beach.
Depois do jantar eu e os meus irmãos fomos jogar ténis.






Terça-feira

De manhã fomos ver ALIGATORS. Andamos 1 hora de carro até aos Everglades mais próximos. Apanhámos um barco que andou pelos pantanos e avistámos alguns aligators. O nosso guia aproveitou também, para nos mostrar alguns pássaros raros. Uns azuis, outros brancos, cores normais mas todos muito diferentes. À tarde com nada para fazer fomos dar um passeio pelos arredores de Ft Lauderdale. Depois voltámos a casa jantámos e fomos dormir.





Quarta-feira

Hoje acordei com um torcicólogo no pescoço.
De manhã fomos á praia de Delray Beach. Tivémos azar pois era um dia ventoso. Não vimos muita gente pela praia e aquelas que vimos estavam cobertas com toalhas.
Com o passeio terminado, fomos almoçar a um restaurante japonês que o meu irmão nos indicou. À tarde ficámos em casa a descansar pois estava ventoso, mas rapidamente veio um sol forte. Com isso aproveitámos e fomos fazer umas compras.


Quinta-feira e Sexta-feira


Hoje acordámos mais cedo que o costume porque íamos para Key West.
Partimos de manhã e chegámos lá à tarde. Como chegámos mais cedo que o previsto fomos à praia. A praia tinha muitas palmeiras no meio do areal e muitas algas à beira-mar. Estava um dia bonito e a praia estava cheia de gente.
Depois da praia fui visitar a casa/museu do grande escritor norte-americano, Ernest Hemingway.
Para recordação fui tirar uma fotografias no ponto mais a sul dos Estados Unidos, que fica a 90 milhas de Cuba.
Ao fim da tarde voltei ao hotel e estive algum tempo na piscina antes de ir jantar.
Na sexta-feira regressei a Delray Beach e aproveitei para apreciar a paisagem, pois a estrada onde fomos atravessava muitas ilhas unidas por pontes muito grandes. As ilhas e a vista do mar eram muito bonitas.





Sábado


Hoje fomos para Orlando. Quando chegámos fomos directamente para o “Universal Studios”. Visitamos imensos simuladores de furacões, de naves, mas aquele que eu mais gostei foi da montanha russa “Revenge of the Mummy”. Adorei-a porque era cheia de “adrenalina”. Também vimos danças de hip-hop apresentada por vários profissionais. Depois fomos de volta para o hotel. Foi um dia mesmo fixe.


Domingo


Hoje era o dia de que eu mais estava à espera, íamos ao Sea World. A primeira coisa que fizemos foi visitar raias. Tocámos nelas e demos-lhes de comer. Também vimos golfinhos. As pessoas acarinhavam-os e algumas davam-lhes de comer, mas todos eram bonitos. Uma das coisas que gostei mais foi dos espéctáculos. As orcas, baleias e os golfinhos a darem mortais, mas o mais engraçado era que faziam de propósito para molhar as pessoas. Também vimos muitos tipos de tubarões. Vimos vários teatros e todos tinham um significado igual: amizade com animais. O espéctáculo que mais gostei foi o da orca.
No fim do dias fomos para o hotel onde adormecemos cansados.






Segunda-feira


Hoje fomos para a Disney World. Fizemos muitas coisas: karts, montanhas russas, espetáculos de fantasia, mas esperava melhor. Como já tinha visto o de Paris, fiquei um pouco desiludido. Aquele que mais adrenalina teve foi a Space Mountain, mas o que eu mais gostei foi dos karts. Não conduzi lá muito bem mas, diverti-me. De regresso ao hotel fomos comer e enquanto os meus pais dormiam vi um filme.




Terça-feira


Hoje fomos para outra “ilha”da Disney World, o Animal Kingdom. O Animal Kingdom é baseado na vida selvagem, com lindas florestas e imensos animais: gorilas, tigres, leões, elefantes, girafas, hipopótamos, aligators, ovos de avestruz e avestruzes, búfalos, gazelas, chita, iguanas, morcegos, cobras, rãs e muitos mais animais. Fizemos um safari onde vimos a maioria dos animais. Foi aí que eu reparei que no céu estava um avião a escrever “JESUS 4GIVE”.
Também assistimos a espetáculos onde mostravam as várias características das aves. A que eu achei mais engraçada foi a de um papagaio a cantar.
Também andámos numa montanha russa onde aparecia o Yeti e onde havia descidas a pique. Depois voltámos para Delray Beach. A viagem não foi longa pois fui sempre a dormir.
De regresso a casa o meu irmão mais velho recebeu um e-mail a proporem-lhe um emprego na Suiça. Ele ficou muito contente pois, sentia-se um pouco sozinho na América. Seguidamente fomos dormir.








Quarta-feira

Hoje tivémos a preparar as malas de regresso, por isso não fizemos grande coisa. Demos passeios pelos arredores de Delray Beach e vimos filmes.


Quinta-feira e Sexta-feira


Regressámos a Bruxelas. A viagem foi longa e cansativa. Houve problemas pois uma pessoa desmaiou, mas de resto foi tudo bom. Partimos quinta-feira e chegámos sexta-feira de manhã. Para ser sincero não me apetecia voltar para Bruxelas.



Fim das minhas férias! Que triste...bem é a vida!

Sem comentários: