quinta-feira, 5 de junho de 2008

Pardal, pardalzinho

Gosto de voar sobre florestas, mas volto sempre a casa da Joana
Vou apresentar-me:
-Olá, eu sou a Ana, o pardal, piu, piu!
Vivo em casa da Joana, a minha dona que me deixa sempre sair-disse eu para mim própria.
-Olá, Ana!-disse a Maria (ela é a minha melhor amiga...)
-Olá, Maria!-respondi com um sorriso.
-Como vai a tua dona? Ela nunca sai. Porque?
-Está melhor. Eu acho que ela é doente-disse eu quase a chorar.
-Coitada...Vamos à casinha?
"A casinha fica no meu jardim e eu gosto muito dela.Chama-se Marta e nós aprendemos muitas coisas com ela."
-Olá Marta-disse a Maria.
Eu fiquei a olhar para a bola de comida que estva lá presa.Era muito maior!
De noite quando ia dizer adeus à Maria disse-lhe ao ouvido:
Maria, acho que muitos pássaros vão vir viver para a casinha.
"Não sei se ela ouviu muito bem porque foi-se embora."
Estava certa.Vieram muitos pássaros e eu e a Maria tivemos de ir embora.
No dia seguinte, pensamos numa solução.
-Vamos fazer uma viagem e procurar uma casa muito maior.
Viajámos,viajámos, voámos e voámos até que chegámos a uma loja.
Com a ajuda de Pedro, o cão, trouxemos o "apartamento para pássaros" até ao meu jardim.
A Marta continuou sempre lá e muitos pássaros vieram.
A Joana melhorou bastante com tanta animação e com as minhas palhaçadas.

Fim

Sem comentários: