quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O Turista virtual versão da Vera

Diário de uma repórter

Olá! Estamos aqui em directo e exclusivo na Escola Europeia de Bruxelas II.
Hoje vamos falar de uma turma portuguesa do 5° ano que está a fazer um intercâmbio com Finlândia e Espanha. A turma portuguesa já viu as apresentações e a mascote da Finlândia! Agora já estão a preparar os cadernos e as mascotes para mandar para Finlândia e Espanha.
Vamos entrevistar o Professor José Fragoso para saber mais sobre este assunto:
- Olá José!- cumprimentei.
- Olá!- respondeu-me o professor.
- Então como é o intercâmbio com Finlândia e Espanha?- perguntei.
- É com cadernos, apresentações, textos e mascotes. Eles estão a ficar excitadíssimos - e convidou-me a ir entrevistá-los!
- Muito bem, vamos lá!- disse eu.
Aproximei-me da Ana Catarina...
- Então Ana qual é a tua mascote preferida?- perguntei
- É o Troti (a rena) porque é muito fofinho- respondeu-me ela.
- Estás a gostar deste projecto?- inquiri.
- Estou porque é giro trocar conhecimentos nossos!- exclamou.
- Gostavas de ir a Espanha ou Finlândia?
- Preferia ir a Espanha- retoquiu a Ana.
- Então que já temos alguns conhecimentos teus vamos entrevistar a Catarina.
- Adeus!- despedi-me.
- Adeus!- despediu-se a Ana.
Cheguei perto da Catarina.
- Olá!- cumprimentei.
- Olá!- respondeu-me a Catarina.
- Queres muito conhecer os outros alunos?- perguntei.
- Sim quero! É muito giro conhecermo-nos uns aos outros! - exclamou entusiasmada a Catarina.
- E gostavas de visitar esses países?- questionei.
- Gostava muito e pode ser que vá!- disse a Catarina entusiasmada.

E assim foi a nossa descoberta sobre o intercâmbio!

CORTA!!

Sem comentários: