quarta-feira, 9 de abril de 2008

A flor sem pétalas

Era uma vez uma flor muito bonita que vivia no meio do campo.
Um dia apareceu uma família com ar muito simpático. Ao jogarem pisaram sem querer a flor. Ela, quase morta, desmaiou e perdeu as pétalas. Logo que acordou viu que não tinha pétalas a começou a chorar. Pobre dela viveu longos tempos sem pétalas e com todas as suas amigas a gozarem com ela. Já não tinha esperança que lhe voltassem a crescer as suas lindas pétalas.
Desesperada e sem saber o que fazer foi à cidade. Ao atravessar a rua caiu para o esgoto. O cheiro era tanto que desmaiou. Logo vieram os médicos ratos ajudá-la. Quando acordou quase morria de ataque cardíaco por causa dos ratos. Logo simpatizou com eles e pediu á enfermeira se havia cura para as pétalas. A enfermeira felizmente ainda tinha mais alguns comprimidos para a flor. Contente voltou para casa.
Outra vez, a azarada flor foi atropelada por um carro. Passou na estrada longos dias estampada no chão. Estava morta. A família preocupada foi ver se a encontrava. Foram todas à e reparam que a flor estava morta. Todos se culpavampela morte dela.
Levaram-na para o campo e choraram ao pé dela. Quando adormeceram apareceu a fada Pirilampo. Logo lhe deu vida e lhe fez crescer umas lindas pétalas brilhantes. Quando acordou sentiu comichão nas pernas, o que não sentia desde que tinha perdido as pétalas. Olhou para baixo e desatou a gritar:
- Acordem, acordem tenho pétalas.-gritou toda entusiasmada.
Quando acordaram ficaram de boca aberta, uns babaram-se e outros perderam as pétalas. Toda contente foi agradecer à rata e convidou os ratos para irem ao campo fazer um piquenique. Os ratos agradeceram e foram lá comer.

A partir daí viveu feliz para sempre e sem acidentes!!!

Sem comentários: