quarta-feira, 9 de abril de 2008

Manuel e o sem-abrigo - Vera

Era uma vez, um sem-abrigo que vivia numa rua, ao pé de uma escola.
Ele era muito esperto e não tinha condições de vida.
Lá na escola, havia um miúdo muito mau mas que tinha pena do pobre. Chamava-se Manel.
Nunca tivera coragem para falar com ele porque tinha medo que os amigos o vissem.
O sem-abrigo, todos os dias, o via na escola.
Um dia, quando a escola acabou, Manel foi falar com o sem-abrigo:
- Olá, senhor! Eu sei que pareço um pouco mal-educado, mas tenho pena de si - explicou Manel - Em minha casa tenho um espaço que ninguém o quer. Se quiser, pode ir lá.
O sem-abrigo ficou espantadíssimo e assim o fez:
- Já que me ajudas, eu também te posso ajudar. Quando era jovem, era muito bom aluno, por isso, posso-te dar uma ajudinha nas matérias que não percebes em tua casa. Obrigada por me dares esse espaço. - respondeu o sem-abrigo.
-Aceito - disse Manel.
A partir daí, o sem-abrigo já dormia no quente e talvez Manel pudesse ter outros amigos.
Ficaram os dois muito amigos!!

Sem comentários: