terça-feira, 8 de abril de 2008

Roger, o desconhecido

Em tempos que já lá vão, em 1990, Stan Smith tinha uma família perfeita: a sua mulher Lois, o seu filho Steve e a sua filha Susan. Certa noite, quando Stan preparava um Barbecue, ele viu uma estrela cadente (quer dizer, uma cometa, não, um foguetão! Quer dizer, uma estrela cadente). Rapidamente, ele pediu um desejo (não posso contar porque assim não se realiza). O que ele achou estranho é que a estrela cadente estava ficar maior, maior, MAIOR até ir rebentar a casa dos vizinhos! E não era uma estrela cadente, nem cometa, nem foguetão: era um O.V.N.I.!
- Nãããããããããõoooooooo!!!!!! – gritou Stan – Aquela coisa raspou nas flores do meu jardim!
De repente, uma criatura com três olhos, 101 tentáculos, 23 caudas e... UPS! Enganei-me de Alien! Aqui está a descrição correcta: uma criatura parecida com o ser humano, mas cinzenta e com uma caixa craniana bastante grande emergiu do O.V.N.I.

Ai, que dor de cabeça! – disse o Alien – Que belo momento para o meu travão ficar bloqueado.

Os Smith ficaram bastante espantados por ver um Alien e por ele falar português.
Oh, bolas. Era o que me faltava. Humanos! – refilou o Alien – como é que fazia o E.T., naquele filme do Spielberg... Ah, pois «O meu nome é Roger. Eu vir em paz!».
Olá, Roger. Eu sou o Stan. Quer jantar connosco? Como a tua pele está cinzenta, deves estar esfomeado.

Rapidamente, a família Smith familiarizou-se com Roger e deixaram - no viver na casa deles. Só que um dia, Roger hibernou. A família pensou que ele estava morto, enterraram-no. Quando Roger acabou a hibernação, já era demasiado tarde.

Fim

09/04/08 P5POA N°8

Sem comentários: